top of page
  • Foto do escritorSkyvolt

On-Grid ou Off Grid: Escolha o melhor sistema de energia solar para sua casa

Atualizado: 10 de jan. de 2021

Enquanto os custos com combustível e eletricidade aumentam, muitas famílias estão mudando para sistemas de energia solar. A solução mais fácil que se pode encontrar é optar por sistemas de painéis solares.


A luz do sol está disponível para usar abundância, e sistemas solares usam tecnologia eficiente para colher e transformar essa energia em eletricidade com métodos pré-definidos. Os painéis de energia solar servem para coletar energia solar e convertê-la por meio do efeito fotovoltaico em energia elétrica. Muitas casas possuem telhado ou quintal, que pode ser utilizado para a instalação de sistemas solares para geração de eletricidade.


Um sistema solar doméstico deve fornecer ampla energia elétrica para atender a todas as necessidades de energia doméstica. Ele fornece energia CA, já que normalmente todas as residências usam energia CA para operar sistemas de iluminação, eletrônicos, eletrodomésticos e máquinas, como máquinas, geladeiras, mixers, ventiladores, condicionadores de ar, TVs e sistemas de música. O preço da energia solar doméstica varia em seu tamanho e tipo.


Os sistemas solares na rede (On-Grid) e fora da rede (Off Grid) vêm em dois tipos de energia solar. Vejamos a diferença entre os dois:


1. Sistema solar fora da rede - Off Grid


Um sistema solar não conectado à rede é projetado para gerar energia suficiente ao longo do ano para atender às necessidades de uma casa, mesmo no auge do inverno, quando há menos sol. No entanto, uma vez que não há conexão de rede elétrica a um sistema solar fora da rede, o armazenamento em bateria é necessário.


O alto custo das baterias e inversores implica que o sistema solar fora da rede é caro do que as alternativas, portanto, eles geralmente são necessários apenas em áreas mais remotas longe da rede. No entanto, os custos da bateria estão reduzindo a uma taxa elevada, então a demanda por um sistema solar fora da rede está aumentando agora, mesmo nas cidades e vilas.


Vantagens de um sistema solar fora da rede


  • Esse sistema solar fora da rede pode funcionar de forma independente e não depender da rede.

  • Eles geram eletricidade suficiente que pode ser coletada e usada à noite.

  • Eles são adequados para áreas remotas que não têm acesso à rede elétrica.

  • Desligamentos e falhas de infraestrutura não afetarão o fornecimento de energia.


2. Sistema Solar On-Grid


Os sistemas solares na rede são o produto solar mais amplamente usado pelos proprietários de casas. Esses sistemas não precisam de baterias e estão conectados à rede elétrica pública e utilizam inversores solares. Qualquer energia solar excedente que você produza é vendida para a rede elétrica, e a energia que você vende geralmente recebe os créditos na sua conta de energia.


Vantagens de um sistema solar On-Grid


  • Os sistemas solares na rede são incrivelmente econômicos e fáceis de instalar.

  • Equilibrando as contas de eletricidade em apenas 3 a 5 anos, você pode recuperar o custo de sua instalação.

  • Os usuários residenciais podem ganhar uma renda passiva pela energia excedente gerada pelo sistema.


Escolha entre sistemas solares On-Grid e Off-Grid para atender às suas necessidades

Os sistemas de energia solar são uma forma de energia limpa e renovável e apresentam muitos benefícios, dependendo do tipo de sistema escolhido. Conhecendo as vantagens de um sistema solar dentro e fora da rede, você pode selecionar aquele de acordo com suas necessidades. Com o sistema solar certo e instalação adequada, você pode ter energia limpa e econômica, sem se preocupar com problemas de manutenção.


Para saber mais sobre como um sistema de energia solar em sua empresa aumentará seus resultados financeiros, reduzirá significativamente os custos operacionais por mais de 30 anos, gerará retornos econômicos substanciais, ajudará a cumprir os objetivos de sustentabilidade de sua empresa e dará à sua empresa uma vantagem competitiva no mercado. ​


Entre em contato com a Skyvolt e saiba mais.




47 visualizações0 comentário
bottom of page