top of page
  • Foto do escritorSkyvolt

Uso de energias renováveis ​​reduziu as emissões globais de CO2 em mais de 5%

Atualizado: 10 de jan. de 2021

Boas notícias têm sido escassas durante a pandemia, mas quando se trata de geração de eletricidade, os bloqueios alimentaram o aumento da energia de baixo carbono. Depois de ultrapassar o carvão no ano passado, as fontes renováveis ​​de energia devem responder por 40% da geração em 2020.


Seu aumento dramático durante a pandemia deve-se em parte ao fato de que você não pode simplesmente desligar um parque eólico ou solar da mesma forma que pode desligar uma estação de energia a gás quando a demanda cai. Na verdade, a IEA relatou uma queda acentuada na quantidade de gás usado para gerar eletricidade nos últimos meses.


As energias renováveis ​​agora respondem por uma quantidade recorde de energia, com a energia eólica e solar dobrando sua participação em apenas cinco anos. Mesmo uma rápida recuperação da crise da COVID-19 não desaceleraria o aumento das energias renováveis ​​agora, de acordo com a IEA, graças a novos projetos em andamento.


O aumento do uso de energias renováveis ​​reduziu as emissões globais de CO2 em mais de 5% no primeiro trimestre deste ano. Ele prevê um declínio anual sem precedentes nas emissões de 8% este ano, de volta ao nível de 10 anos atrás.


Para saber mais sobre como um sistema de energia solar em sua empresa aumentará seus resultados financeiros, reduzirá significativamente os custos operacionais por mais de 30 anos, ajudará a cumprir os objetivos de sustentabilidade de sua empresa e dará à sua empresa uma vantagem competitiva no mercado.

Entre em contato com a Skyvolt.

Whatsapp: (11) 95031-1017


Fonte:

https://www.weforum.org/agenda/2020/08/covid19-change-energy-electricity-use-lockdowns-falling-demand/

19 visualizações0 comentário
bottom of page